All for Joomla All for

Homem é preso suspeito de matar esposa e simular suicídio 146s4t

Caso aconteceu em abril e, na ocasião, o suspeito alegou que a vítima havia tirado a própria vida. A Polícia Civil descartou essa hipótese

Um Guarda Civil Municipal ( GCM/BH), de 47 anos, foi preso, em Belo Horizonte. Ele é suspeito de matar a esposa com um tiro na cabeça, forjar a cena do crime e alegar que a mulher, de 50 anos, havia cometido autoextermínio. O delito ocorreu, no dia 4 de abril, na residência do casal, no bairro Flamengo em Ribeirão das Neves.
No entanto, detalhes na cena do crime levaram a polícia a crer num possível assassinato. Por conta disso, o caso foi investigado e o inquérito apontou que a mulher foi vítima de feminicídio. A prisão do suspeito foi realizada, na última sexta-feira (12). Contudo, a Polícia Civil revelou, nesta quarta-feira (17), os detalhes da investigação.

De acordo com a Polícia Civil, ao chegar no local o suspeito teria contado aos agentes de segurança que a esposa dele, com quem ele era casado há cerca de dois anos, havia premeditado a própria morte e usado a arma do guarda para cometer o autoextermínio.

Conforme a versão do suspeito, a mulher teria colocado medicamentos para dormir no refrigerante dele. Após o guarda ingerir o líquido, ele dormiu profundamente e quando acordou a companheira estava morta sentada no sofá de casa.

Entretanto, na cena do crime a polícia encontrou algumas falhas que não validavam a versão do GCM e o fato foi investigado. Durante as averiguações foi constatado que o suspeito não havia sido dopado, como informado por ele.

Além disso, a vítima era canhota, usava com predominância a mão esquerda, no entanto, o disparo foi efetuado do lado direito do alto da cabeça da mulher. A posição da arma, jogada aos pés da vítima, também intrigou a perícia.

"A cena foi armada e montada por ele. O que suspeito contou não batia com a cena que vimos. Não podemos confirmar como foram os últimos momentos da vítima e nem se a morte dela foi premeditada. No entanto, o que sabemos é que, na noite anterior, os dois teriam brigado e ele teria pedido para a mulher sair de casa. E no outro dia, pela manhã, ele matou a esposa com um tiro no alto da cabeça. Sabemos também que relacionamento era conturbado, a vítima sofria violência física e psicológica", destacou o delegado Marcus Rios que ainda acrescentou que o suspeito também tentou forjar provas usando o aparelho celular da vítima.
"Para despistar a polícia o suspeito efetuou buscas na internet, usando o celular da esposa, de como atirar com uma arma que era igual a que o guarda usava. Detalhes, que na vida real, chamam atenção porque as coisas não funcionam com tanta precisão. A mulher tinha depressão, por confiar nisso, ele acreditou que não existiria uma investigação minuciosa".

Informações: O Tempo e Estado de Minas 

0
0
0
s2smodern

Empregos 13583j

Alvorada Ambiental abre vagas de emprego em Ribeirão das Nev... 3j422q

22.05.25

Feirão de Empregos em Ribeirão das Neves oferece 26 vagas ne... 122k2e

16.03.25

Vagas de emprego no Instituto O Grito 5a464c

11.03.25

Grupo SA anuncia vagas de emprego abertas para diversas área... 5fqw

25.02.25

Cia Coordenadas faz mutirão de empregos em Justinópolis 534q1x

13.02.25

bg contorno